CNA e Farsul iniciam Missão Agrobrazil no Rio Grande do Sul
Whats App Image 2019 04 02 at 08 01 21

Comitiva com representantes de nove países conheceu o complexo portuário de Rio Grande, o segundo maior do Brasil em escoamento de grãos

2 de abril 2019
Por CNA

Rio Grande/RS (02/04/2019) – Um grupo formado por adidos agrícolas e representantes de embaixadas de nove países conheceu a infraestrutura e logística do porto de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, na segunda (1°). O complexo portuário é o segundo maior do Brasil em escoamento de grãos.

A ação faz parte da quinta edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, iniciativa da Superintendência de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para aproximar as delegações estrangeiras do agronegócio brasileiro.

Os diplomatas da Austrália, Burkina Faso, Chile, China, Egito, França, Irã, Japão e Singapura chegaram ao complexo portuário navegando em um barco-escola da Universidade Federal de Rio Grande.

Whats App Image 2019 04 02 at 08 10 06

Da embarcação, a comitiva teve a oportunidade de observar os terminais de granéis vegetais, de granéis líquidos e de fertilizantes. Também navegou em uma parte da rota que os navios realizam para buscar as cargas de produtos brasileiros nos graneleiros, por exemplo.

O diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que o Estado movimenta mais de 12 bilhões de dólares por ano através do porto de Rio Grande. “A missão AgroBrazil permitiu mostrar o nosso potencial de crescimento e as oportunidades de investimento em logística”, observou Gedeão, que também é presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Áreas de atuação