Logo CNA

CNA divulga resultado preliminar do Forrageiras para o Semiárido no Agrinordeste
Whats App Image 2019 09 25 at 11 59 43

Projeto desenvolve pesquisa que avalia potencial produtivo e adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas da região

25 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (25/09/2019) – A CNA apresentou na quarta (25) os resultados preliminares do projeto Forrageiras para o Semiárido em painel no 27º Agrinordeste, em Olinda (PE).

“Foi bastante interessante mostrar os primeiros resultados do projeto para que o público local conseguisse ver o que já temos de respostas para a realidade deles”, afirmou Ana Carolina Mera, assessora técnica do Instituto CNA.

O Forrageiras está presente em todo o Nordeste e na região norte de Minas Gerais, com 13 Unidades de Referência Tecnológica (URTs). O projeto é uma parceria com a Embrapa e visa avaliar o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas do semiárido.

Ana Mera apresentou os resultados obtidos nas URTs que tiveram precipitação acumulada abaixo de 800 milímetros durante o ano de 2018. Segundo ela, apesar de serem dados ainda preliminares, é possível ter um indicativo de quais espécies se adaptam melhor à região.

Matérias Relacionadas