Logo CNA

CNA discute projetos para o Nordeste com presidente da Embrapa
IMG 2596

Encontro aconteceu nesta quarta, na sede da Confederação

6 de dezembro 2018
Por CNA

Brasília (06/12/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa, nesta quarta (5), em Brasília.

Durante o encontro, eles discutiram projetos para promover o desenvolvimento da agropecuária no Nordeste e no Semiárido. João Martins citou algumas iniciativas que o Sistema CNA/SENAR/ICNA realiza nessas regiões, como o Projeto Biomas e o Projeto Forrageiras para o Semiárido.

“O Nordeste não pode continuar como está. Precisamos de uma política específica para a região e determinação para que sejam feitas pesquisas com novas forrageiras”, disse.

O presidente da CNA também destacou o trabalho de capacitação que vem sendo feito no Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco. Além disso, João Martins sugeriu a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para contribuir com iniciativas da Embrapa nessas áreas.

Sebastião Barbosa destacou o interesse da estatal em trabalhar de forma conjunta com o setor agropecuário.

“Temos que fazer parte da agenda do agricultor para resolver questões imediatas, mas também pensarmos nas coisas que virão no futuro. Vamos ouvir entidades como a CNA e o Senar para ver o que podemos fazer e trabalharmos juntos”, afirmou Barbosa.

A reunião também contou com a participação dos vice-presidentes da CNA José Mário Schreiner (Faeg), José Zeferino Pedrozo (Faesc), Muni Lourenço (Faea), Mário Borba (Faepa), Maurício Saito (Famasul), Pio Guerra (Faepe) e Humberto Miranda (Faeb), além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, do secretário executivo do Instituto CNA (ICNA), André Sanches, e do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte