16/07/2019

CNA discute ações de autocontrole no Ministério da Agricultura

Brasília (16/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na segunda (15) para discutir ações de autocontrole na indústria de carne suína e na alimentação animal.

“Discutimos o que deverá ser aprimorado e como deve ser o autocontrole nessas áreas. As instituições do subcomitê irão elaborar um diagnóstico de como está hoje o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias e formas de desburocratizar e simplificar o setor”, afirmou a coordenadora de Produção Animal da entidade, Lilian Figueiredo.

Em relação à indústria de carne suína, o Mapa solicitou que a iniciativa privada faça uma proposta indicando as fases para implantação do autocontrole na cadeia produtiva.

“A iniciativa privada é que vai desenhar o processo e sugerir as fases de implantação. Vamos trabalhar em conjunto com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e elaborar um esboço para ser apresentado em no máximo um mês”, explicou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação, Ana Lígia Lenat.

O Ministério da Agricultura definiu no primeiro semestre deste ano quatro subcomitês técnicos para discutir e iniciar o sistema de autocontrole. Além de suínos e alimentação animal, a CNA integra também os subcomitês que tratam de fertilizantes e bebidas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Aves e Suínos Pecuária de Corte

Veja também