Logo CNA

CNA destaca papel do zootecnista em fórum nacional da categoria
X5 L8189

Vice-presidente da entidade ressaltou importância do profissional para o desenvolvimento da pecuária

24 de abril 2019
Por CNA

Brasília (24/04/2019) – O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação de Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, destacou a importância dos zootecnistas para o desenvolvimento da pecuária nacional porque são profissionais dinâmicos e com visão estratégica.

Ele participou nesta quarta (24) da abertura do 51º Fórum Nacional das Instituições de Zooctenia, na sede da Companhia Desenvolvimento Vale São Francisco (Codesvaf), em Brasília.

“Nós temos compromisso com o desenvolvimento econômico e social do agronegócio brasileiro e contamos com profissionais que possam tornar realidade todo esse potencial”.

Júlio da Silva Rocha Jr., vice-presidente da CNA

Rocha Jr. falou sobre o trabalho que o Sistema CNA desenvolve para atender o produtor rural e lembrou que é importante se preparar para suprir a demanda mundial por alimentos que deverá crescer em 70% até 2050.

“A CNA apoia e incentiva fóruns como esse porque é por meio do fortalecimento dos profissionais que trabalham diariamente no agronegócio brasileiro que o setor continuará sendo a força motriz da economia e o Brasil conseguirá cumprir sua nobre missão de alimentar o mundo.”

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e debate os rumos da categoria no Brasil. Na avaliação do presidente Marinaldo Divino Ribeiro, a aproximação com a CNA é importante para associação porque irá contribuir com o crescimento da pecuária nacional.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas