Logo CNA

CNA defende fortalecimento das Cadecs
IMG 9515

Comissão Nacional de Aves e Suínos discutir o tema na última reunião de 2018

27 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (27/11/2018) - A Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) terá como uma das principais ações para 2019 o fortalecimento das Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs).

Estes colegiados são compostos por representantes de produtores e agroindústrias e serão responsáveis por balizar a relação entre os dois elos da cadeia produtiva dos dois segmentos, segundo prevê a Lei de Integração (13.288/2016).

O tema foi discutido nesta terça (27) na última reunião de 2018 da comissão e foi escolhido como uma das prioridades para 2019.

“Queremos fortalecer tanto do ponto de vista jurídico quanto técnico. É o órgão mais importante da lei para ajudar o produtor de acordo com sua realidade regional”, disse o presidente da comissão, Iuri Machado.

Outro ponto tratado foi o valor de referência para a remuneração dos produtores de aves e suínos, que deve avançar em 2019, segundo Machado. Ele explicou que esta questão está sendo definida por um Grupo de Trabalho criado pelo Fórum Nacional de Integração Agroindustrial de Aves e Suínos (Foniagro).

Ele também lembrou a crise dos dois setores em 2018, em razão da alta dos custos de produção e dos baixos preços pagos aos produtores, além do fechamento de alguns países às carnes de frango e suína. No entanto, ressaltou, as duas atividades estão se recuperando e há boas perspectivas para as exportações.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas