Logo CNA

CNA debate valor de referência dos contratos de integração
X5 L5375

Base de cálculo para a remuneração de produtores de aves e suínos está sendo elaborada pelo GT do Foniagro

30 de outubro 2018
Por CNA

Brasília (30/10/2018) – A Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na segunda (29), em Brasília, para debater a metodologia do valor de referência para os contratos de integração entre agroindústria e avicultores e suinocultores.

A base de cálculo para a remuneração desses produtores está sendo elaborada por um Grupo Técnico, criado pelo Fórum Nacional de Integração Agroindustrial de Aves e Suínos (Foniagro) e composto por representantes das indústrias e dos produtores.

De acordo com o presidente da Comissão, Iuri Machado, o produtor que está inserido em um sistema integrado deve ter a garantia de rentabilidade mínima e estar protegido das oscilações de mercado.

“O grupo vem trabalhando nesse cálculo desde o ano passado. Na metodologia, nós levamos em consideração a composição de custos, valor de investimento, taxa de atratividade desse investimento e todos os itens que compõem a remuneração do produtor, dentro de um sistema de integração”, disse.

Iuri afirmou que a próxima reunião do GT do Foniagro está prevista para a próxima semana, com o objetivo de discutir assuntos que ainda estão pendentes. “Assim que os trabalhos do grupo forem concluídos, eles serão levados para a reunião do Foniagro, para que aprovem e definam o valor de referência dos contratos”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação