Logo CNA

CNA debate potencial de investimentos de fundos de previdência privada no agro
Whats App Image 2019 10 17 at 09 59 57

Entidade participa pela primeira vez de 40º Congresso Brasileiro de Previdência Complementar Fechada em São Paulo

17 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (17/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quinta (17) de um debate sobre potencial de investimentos no agronegócio brasileiro no 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que acontece até sexta (18), em São Paulo.

O evento é promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e reúne autoridades e especialistas para discutir temas relacionados aos fundos de pensão. A CNA é uma das apoiadoras do encontro.

O vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, foi um dos expositores. Ele afirmou que o setor quer uma relação mais direta com os investidores e falou sobre fontes alternativas de crédito. Neste cenário, os fundos fechados de previdência complementar tornam-se uma boa alternativa para financiar a agricultura, que é baseada em tecnologia.

“Investir no agro é um grande negócio para os fundos. Basta que eles saibam disso. Por isso, a CNA está aqui com força total, participando das palestras, com um estande, atendendo a todas as pessoas que se interessam pelo nosso setor. Não temos dúvida de que, no futuro, o crédito rural também será de uma relação entre produtor e investidor e não apenas entre produtor e banco. Quando isso acontecer, saberemos que se deu porque um dia a CNA fez esse trabalho de mostrar o agro para os investidores”, destacou.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas