17/09/2019

CNA debate desafios da infraestrutura e logística para o agro

Brasília (17/09/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na segunda (16), em Brasília, do encontro Interlegis: “Agro + Infraestrutura – Integração e Desafios”, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

A coordenadora de Assuntos Estratégicos da CNA, Elisangela Pereira Lopes, foi uma das expositoras do evento e apresentou um panorama da matriz de transportes no país e no estado de Rondônia, um dos principais corredores logísticos.

“Nos últimos anos, houve uma mudança geográfica na produção agropecuária brasileira e a infraestrutura não tem acompanhado o avanço dessa produção na mesma velocidade. Há muito que ser feito, principalmente com relação ao investimento em construção e manutenção de rodovias, ferrovias e hidrovias”.

Coordenadora de Assuntos Estratégicos da CNA, Elisangela Pereira Lopes

Elisangela falou também da importância de se promover a melhora da infraestrutura de Rondônia, estado que é responsável pelo escoamento de boa parte da produção de grãos do Noroeste de Mato Grosso. O estado também é composto por um corredor multimodal, pois integra a BR-364 e o rio Madeira.

Lopes destacou também os principais desafios do setor para o agro. “Precisamos reduzir os custos de transportes, aumentar a oferta portuária e investir na pavimentação de rodovias e derrocamento, dragagem e sinalização dos rios”, disse. 

O evento também contou com a apresentação do secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Marcelo Sampaio, do assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Christian Schneider, do diretor de Política e Planejamento Integrado do Minfra, Érico Reis Guzen, e da consultora legislativa do Senado Federal, Liliane Galvão.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Mateus Bonomi

flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Logística e Infraestrutura

Veja também