Logo CNA

CNA debate cultivo de eucalipto em feira de Três Lagoas
1f5ff1b8 0b71 4216 a4c2 3ac5ecf619a5

Expotrês começou no dia 27 de maio e segue até 02 de junho

29 de maio 2019
Por CNA

Brasília (29/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 42ª edição da Feira Agropecuária de Três Lagoas – MS (Expotrês) para debater os mitos e verdades sobre a eucaliptocultura no Brasil. A apresentação ocorreu durante o ciclo de palestras sobre o setor florestal, na terça (28).

O assessor técnico da CNA, Maciel Silva, citou informações científicas que desmentem inverdades relacionadas ao cultivo de eucalipto no país. Temas como a utilização de água pela cultura, ciclagem de nutrientes, certificação e cumprimento da legislação ambiental foram abordados.

Segundo Maciel, a palestra foi uma extensão do trabalho que a Confederação realiza há anos para demonstrar a importância socioeconômica da cultura para o país, que vai desde a geração de emprego até a prestação de serviços ambientais.

“As informações que foram apresentadas são as mesmas utilizadas no dia a dia da CNA em defesa dos interesses dos produtores. Essa palestra mostra como os produtores rurais contribuem positivamente para o desenvolvimento regional e do país”, afirmou.

O assessor técnico afirmou que o tema é de extrema relevância para região, uma vez que o município de Três Lagoas (MS) possui a maior área plantada com eucalipto do país, com aproximadamente 245 mil hectares, conhecida como a “capital da celulose”.

“O município é um exemplo claro da importância socioeconômica do setor. Os dados apresentados mostram a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) e a correlação dessa informação com a indústria de base florestal. As informações também mostraram a transformação da qualidade de vida e da infraestrutura social como consequência do desenvolvimento do setor”.

As empresas Eldorado Brasil e Suzano também participaram do ciclo de palestras da Expotrês, que é promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Três Lagoas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas