Logo CNA

CNA convida embaixadas para conhecer a produção de café, leite e queijo em Minas Gerais
Agrobrazil1

26 de março 2018
Por CNA

Brasília (26/03/2018) – A Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) convidou representantes de 19 embaixadas para participar da 3ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, que acontecerá de 4 a 6 de junho, em Minas Gerais.

Durante reunião de apresentação do programa, nesta segunda (26), a assessora técnica da SRI, Layanne Vasconcellos, explicou que os participantes conhecerão a produção de café, de leite e queijos do estado mineiro.

“O objetivo do programa é aproximar esses representantes estrangeiros que ficam aqui em Brasília, da realidade do produtor rural, pois sabemos que eles têm papel importante na hora de negociar a abertura ou não de seus mercados aos nossos produtos no exterior”.

De acordo com a assessora, Minas Gerais foi o estado escolhido para ser visitado nessa edição por ser o maior produtor de leite (8,9 bilhões de litros) e café (24,4 milhões de sacas) do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na primeira edição do programa, em abril de 2017, os representantes conheceram a fruticultura irrigada do Vale do rio São Francisco. Já na segunda, os participantes visitaram produtores de gado e de grãos do estado do Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas