Logo CNA

CNA apresenta sistema de rastreabilidade vegetal durante seminário em SP
892b2edd 7e86 4e7d 92e6 363f7febd5f1

Evento reúne produtores rurais, técnicos e especialistas do setor em Pinheiro, São Paulo

6 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (06/11/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta terça (6), em São Paulo, o sistema de rastreabilidade vegetal no seminário de frutas e hortaliças promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Ministério da Agricultura.

O evento reúne até amanhã (7) produtores rurais, técnicos e especialistas do setor. A programação conta com debates sobre o histórico do processo de adesão do Brasil à OCDE, o funcionamento da certificação e o planejamento e perspectivas para o setor de frutas e hortaliças.

O coordenador técnico do Instituto CNA, Carlos Frederico Ribeiro, participou do painel “Ações do Brasil sob o Esquema de frutas e hortaliças da OCDE”, onde apresentou o sistema de rastreabilidade desenvolvido pelo Instituto.

“O AgriTrace Rastreabilidade Vegetal é uma plataforma que auxilia os produtores de frutas e hortaliças a cumprir as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e pela Anvisa através da Instrução Normativa Conjunta ANVISA/SDA Nº 02 de 07 de fevereiro de 2018”, disse Carlos.

Segundo ele, a Instrução Normativa já está em vigor para os produtores de citrus, maça, uva, alface, batata, alface, repolho, tomate e pepino, desde o início de agosto.

“O sistema é mais uma opção disponível para que os produtores se adequem a legislação. Ele já está em fase de testes e até o final deste ano estará disponível para a adesão voluntária dos interessados”.

O coordenador técnico do ICNA também esteve na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) para apresentar a plataforma.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas