14/05/2018

CNA apresenta resultados das amostras de fertilizantes coletadas em 4 estados

Fiscais do Ministério da Agricultura, técnicos da CNA e da FAEMG

Brasília (14/05/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou os resultados do projeto de monitoramento da qualidade dos fertilizantes entregues aos produtores rurais. Das 83 amostras coletadas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Bahia, 97,6% estavam de acordo com as especificações técnicas.

O projeto, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi divulgado pela Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA.

“A iniciativa partiu de uma demanda dos produtores rurais de diferentes estados que estavam inseguros com a qualidade dos fertilizantes. Com o apoio deles, executamos o trabalho e ficamos muito satisfeitos com os resultados das análises”, afirmou o presidente da Comissão, Luis Alberto Moraes Novaes.

De acordo com ele, as premissas para coleta é que os produtos possuíssem nota fiscal e estivessem armazenados em locais fechados e ventilados, e em sacos lacrados dentro da validade.

“A intenção é ampliar esse trabalho para novos estados e culturas. É mais uma ferramenta que a CNA está disponibilizando para trazer segurança ao produtor rural, que terá seu insumo analisado por laboratórios credenciados pelo ministério”, disse Alan Malinski, assessor técnico da Comissão.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Cereais, Fibras e Oleaginosas

Veja também