Logo CNA

CNA apresenta projeto Cadec Brasil para produtores de Mato Grosso do Sul
Cadec Brasil Dourados

Reunião aconteceu na sede do Sindicato Rural de Dourados

7 de fevereiro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (07/02/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o Projeto Cadec Brasil para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceu na quinta (7), no Sindicato Rural de Dourados.

A iniciativa é uma parceria da CNA com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para levar capacitação aos produtores integrados de aves e suínos do Brasil.

Serão atendidos os avicultores e suinocultores que pertencem às Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs), cuja atribuição é harmonizar a relação entre produtores integrados e agroindústria.

A reunião contou com a participação da assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, do consultor jurídico da CNA, Thiago de Carvalho, e de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), além de produtores rurais da região.

Segundo Ana Lígia Lenat, o Cadec Brasil é amparado em três pilares: conexão, participação e conhecimento.

“A conexão prevê o desenvolvimento de uma plataforma online para acesso à consultoria técnica e jurídica da CNA. O pilar “participação” quer aproximar todas as CADECs do Brasil para que os produtores integrados de aves e suínos possam compartilhar as suas experiências. Já o conhecimento prevê um treinamento do Senar em quatro módulos: lei da integração descomplicada, preparação e condução de reuniões, técnicas de negociação e custos de produção”, disse Ana Lígia.

Durante o encontro, Thiago de Carvalho, consultor jurídico da CNA, apresentou orientações sobre a Lei 13.288/16 e esclareceu dúvidas dos produtores sobre seus direitos e deveres.

“A expectativa dos produtores é que o projeto consiga equilibrar as forças na negociação entre produtores integrados e agroindústria”, afirmou o presidente da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), Adroaldo Hoffman.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas