Logo CNA

CNA apresenta metodologia para implantação de polos de irrigação
IMG 4825

Entidade participou de reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional

21 de maio 2019
Por CNA

Brasília (21/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou a metodologia para a implantação de polos de irrigação para produtores do Noroeste de Minas Gerais na segunda (20), em Brasília. O encontro foi realizado no Ministério do Desenvolvimento Regional.

O grupo é representado, principalmente, pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor). Os municípios de Unaí e Paracatu são os maiores produtores irrigantes da região.

A CNA é um dos parceiros estratégicos do Ministério na condução do processo de instalação de polos de irrigação no País. Duas unidades já foram implantadas: o Polo de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e o Polo de Irrigação Sustentável do Vale do Rio Araguaia, em Goiás.

"A ideia é instalar outros polos pelo país a partir das demandas regionais apresentadas por produtores irrigantes e entidades setoriais. O intuito é de facilitar a comunicação com o governo federal apresentando os pleitos dos produtores para desenvolvimento da agricultura irrigada de cada polo”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

A reunião também contou com a presença do coordenador-geral de Agricultura Irrigada do Ministério do Desenvolvimento Rural, Frederico Cintra.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação