01/08/2019

CNA apresenta Cadec Brasil na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco

presidente do Sindicato Rural de Irineopólis (SC), Francisco Eraldo Konkol e assessora técnica da CNA, Marina Zimmermann

Brasília (01/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou na quarta (31), aos representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, o Programa Cadec Brasil. A iniciativa busca garantir mais segurança jurídica entre produtores integrados e agroindústrias.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann, explicou que a entidade realizou em julho uma série de palestras sobre os contratos de integração para produtores de tabaco da região Sul.

“Levamos informações aos produtores de tabaco para que eles estejam preparados no momento de negociar os contratos de integração para que a relação contratual seja benéfica também para o fumicultor”, observou a assessora.

Mais de 300 fumicultores dos municípios de Irati (PR), Itaiópolis (SC), Irineopólis (SC), Ituporanga (SC), Canguçu (RS) e Candelária (RS) participaram das palestras.

A integração é uma relação contratual em que o produtor rural se responsabiliza por parte do processo produtivo. A agroindústria fornece os insumos e o integrado repassa a produção.

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Irineopólis (SC), Francisco Eraldo Konkol  também participou da reunião da Câmara Setorial. 

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Empreendedores Familiares Rurais

Veja também