Logo CNA

CNA apoia Dia Nacional do Campo Limpo
Dia campo limpo cna 0 396385002015150594181

9 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (09/08/2016) - Agricultores, distribuidores, cooperativas e indústria produtora são o público-alvo da campanha Dia Nacional do Campo Limpo, realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - Inpev, com o apoio da CNA e de outras entidades do setor. O projeto dissemina informações sobre cuidados com a saúde humana e proteção ao meio ambiente a partir do simples ato de retirar as embalagens vazias de defensivos agrícolas das propriedades rurais. Além disso, mostra aos produtores rurais e todos os envolvidos na atividade agrícola, a destinação correta dessas embalagens.

O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente em 18 de agosto e faz parte do Calendário Nacional desde 2008 como sinônimo de integração e conscientização. A data é para celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo

O Dia Nacional do Campo Limpo é uma realização das centrais de recebimento de embalagens vazias e do inpEV, com apoio de seus associados e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas (Aenda), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Associação Nacional de DefesaVegetal (Andef), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag). Prefeituras, governos e diversos parceiros locais também somam esforços no apoio.

Para mais informações sobre as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo visite www.dianacionaldocampolimpo.org.br .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas