Logo CNA

CNA acompanha oficina de implantação do primeiro polo de irrigação do país
POLO DE IRRIGAC387 C383 O

Evento aconteceu em Dom Pedrito nesta semana

22 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (22/02/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, em Dom Pedrito (RS), da oficina de planejamento de implantação do primeiro polo de irrigação do país, que ficará sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O evento reuniu produtores, lideranças rurais e autoridades dos municípios que farão parte do processo de instalação do Polo Regional de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria para discutir as principais demandas dos irrigantes da região.

“A CNA será um parceiros estratégicos do ministério na condução do processo de instalação do polo”, explica o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti. Os participantes da oficina também instalaram as barragens e o local das obras que visam ampliar a área irrigada.

Segundo ele, a ideia é instalar outros polos pelo país a partir das demandas regionais apresentadas por produtores irrigantes e entidades setoriais com o intuito de facilitar a comunicação com o governo federal no pleito de infraestrutura para os polos, assistência técnica, entre outras propostas.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Associação de Usuários de Água do Rio Santa Maria
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação