Logo CNA

Cidade Ocidental recebe ações de saúde e cidadania no dia 10 de junho
Campo saude 4 0 932843002015150609211

População local terá atendimentos em várias especialidades, que vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF

8 de junho 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural de Luziânia, Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, Clínica Natividade, Única Exames e a Faculdade JK, vão realizar no dia 10 de maio, a partir das 8 horas, na Escola Municipal José Fernandes Silva Neto, na Cidade Ocidental, mais uma edição do programa FAEG/SENAR em Ação. Na ocasião, serão oferecidos serviços nas áreas de saúde e cidadania para a população local.

De acordo com o presidente da FAEG e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, levar o programa até a população é gratificante para qualquer pessoa. “São ações simples que fazem total diferença na vida de quem precisa. Por isso, estaremos em Cidade Ocidental para levar atendimentos em várias especialidades”, destaca Schreiner.

Durante o dia, as famílias receberão atendimentos relacionados à saúde, nas seguintes especialidades: clínica geral, pediatria, dermatologia, odontologia, cardiologia, oftalmologia, urologia, ortopedista e geriatria. Outros serviços também compõem a lista, como: exames de PSA e preventivo – Papanicolau, eletrocardiograma, teste de glicemia, aferição de pressão, nutrição, vacinação e cálculo de IMC, além de outros atendimentos.

No que diz respeito à cidadania, a população poderá contar com atendimentos de fotografia, cadastro de CPF, emissão de identidade, xerox e espaço de beleza com cortes de cabelo, maquiagem e massagem.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa FAEG/SENAR em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Devido à expansão dos atendimentos ofertados através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF.


Ficha técnica
FAEG/SENAR em Ação em Cidade Ocidental
Data: 10 de junho de 2017 (sábado)
Horário: a partir das 8 horas
Entrega de senha até 13 horas
Local: Escola Municipal José Fernandes Silva Neto
Realização: Senar Goiás, Faeg e Ifag
Parceiros: Sindicato Rural (SR) de Luziânia, Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, Clínica Natividade, Única exames e a Faculdade JK
Texto: Nayara Pereira
Foto: Fredox Carvalho

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO
www.senargo.org.br

Matérias Relacionadas