Logo CNA

Centro de Capacitação de Gandu recebe Oficina de Educação Previdenciária do SENAR Bahia
Senar ba1 0 166843002015150609321

As oficinas fazem parte das ações do Programa Cidadania Rural, que visa difundir a legislação tributária para o meio rural

26 de maio 2017
Por Senar

O Serviço Nacianal de Aprendizagem Rural da Bahia (SENAR/BA) realizou na quarta-feira (24/05), a Oficina de Educação Previdenciária de 2017, no Centro de Capacitação Regional de Gandu. As oficinas fazem parte das ações do Programa Cidadania Rural, que visam difundir a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do cadastro do produtor primário. As oficinas levam aos participantes, conhecimentos referentes aos direitos que eles possuem no cumprimento das obrigações perante a previdência social para o campo e contribuem para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.

Durante a manhã os produtores rurais, estudantes e profissionais que participaram do evento, acompanharam as palestras sobre Contribuições Previdenciárias na área Rural e do SENAR, do delegado da Receita Federal de Itabuna, Cláudio Barreto; e da coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS do município de Itabuna, Edna Maria dos Santos, que apresentou os Benefícios do Segurado Especial e da Aposentadoria Rural.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB/SENAR-BA
www.sistemafaeb.org.br

Matérias Relacionadas