Logo CNA

Caravanas com produtores de leite atendidos pelo Mais Leite participam da Dinapec 2016
Dinapec ms 0 318623002015150612211

Evento será realizado de hoje, 9, até dia 11 de março pela Embrapa Gado de Corte

9 de março 2016
Por Senar

Uma das atividades confirmadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( SENAR/MS), durante a realização da 11ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária, entre os dias 9 e 11 de março, pela Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é a participação de seis caravanas com participantes do programa Mais Leite e Hortifruti Legal. O grupo formado por 90 participantes, provenientes de seis municípios, terá oportunidade de participar das oficinas oferecidas no local, além de conhecer um pouco mais sobre as iniciativas tecnológicas para o setor agropecuário.

O Mais Leite é uma das áreas de atuação da metodologia de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS, com atuação em 21 municípios e que atende 744 produtores. Os visitantes serão divididos em grupos com 15 pessoas, totalizando 90 participantes em dois dias de evento: 10 e 11 de março, sendo 60 do programa Mais Leite e 30 do Hortifruti Legal.

De acordo com a coordenadora da equipe de bovinocultura de leite, Bruna Bastos, a mobilização já foi realizada na edição passada da Dinapec e quatro turmas participam pela primeira vez. “Organizamos as caravanas para trazer, pela primeira vez, produtores de Pedro Gomes, Jaraguari, Bandeirantes e Dois Irmãos do Buriti. Além disso, todos participarão da oficina de Primeiros Socorros oferecida pelo SENAR/MS”, explica.

Bruna reforça ainda que desde fevereiro a equipe do ATeG mobiliza novas turmas para 2016, com apoio dos sindicatos rurais de vários municípios. “Estamos apresentando o Mais Leite e detalhando a metodologia utilizada na assistência técnica. Com as visitas realizadas até o momento, devemos assistir mais de 900 produtores de leite no ano de 2016 em todo Estado”, finaliza.

Sobre a Dinapec 2016 - O evento tem a participação das Unidades da Embrapa - Agropecuária Oeste, Pantanal, Florestas, Pecuária Sudeste, Rondônia, Caprinos e Ovinos, Agroindústria de Alimentos, Gado de Leite e Gado de Corte, com parceria da Fundação MS, Unipasto, Iagro/MS, Famasul e Sistema S (Sesc, Sebrae e SENAR/MS).

Serviço:
Dinâmica Agropecuária - Dinapec
Data: 9 a 11 de março de 2016.
Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande-MS (Avenida Rádio Maia, 830, zona rural)
Informações: (67) 3368-2141 e www.embrapa.br/gado-de-corte

Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas