Logo CNA

Canal do Produtor TV: o desafio por trás das câmeras
End0812 0 776056002015150611471

O Sistema CNA/SENAR lança o Canal do Produtor TV com 6 horas de programação diária

23 de junho 2016
Por Senar

Repórteres, cinegrafistas, operadores, produtores e editores mobilizados para colocar no ar, uma programação de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. O Sistema CNA/SENAR lançou, nesta terça-feira, dia (21/06), o Canal do Produtor TV . O desafio de levar com eficiência informações relevantes para o produtor agropecuário conta com dedicação, profissionalismo e trabalho em equipe.

O Canal do Produtor TV é uma parceria entre o Sistema CNA/SENAR e o Canal Rural e inicia sua transmissão com 30 horas de programação semanal, de segunda a sexta-feira. Para garantir o conteúdo, os jornalistas vão a campo, recolhem a informação e dão a forma de notícia. Isso é garantido por um moderno aparato tecnológico, com muita interatividade. O estúdio é palco de programas como: Jornal do Produtor, Sindicato na TV, Sala de Aula e outros. A programação conta com a participação de técnicos da CNA e do SENAR, apresentando temas de grande interesse dos produtores.

Marcelo Lara e Yassir Chediak são os dois apresentadores no Canal do Produtor TV. “O grande desafio deste novo veículo é aumentar o contato com o pequeno e médio produtor”, comenta Lara. Yassir acrescenta: “o homem no campo precisa e quer produzir mais. Essa comunicação ampliada pode fazer com que os pequenos e médios produtores se tornem grandes”.

Marcelo Lara, apresentador do Canal do Produtor TV

Como jornalista, Marcelo Lara acompanha o setor agropecuário desde a inauguração do Canal Rural, em 1996. Já participou de vários projetos e percorreu todo o país entrevistando produtores rurais das mais variadas cadeias produtivas. “É uma honra fazer parte deste projeto. O agro virou minha profissão. Além de mim, toda a equipe está empolgada e muita comprometida com o desafio”.

Yassir Chediak é apresentador do programa SENAR em Campo

Yassir Chediak é ator, violeiro e apresentador. Ele é apresentador do programa SENAR em Campo, no Canal do Produtor TV. O programa conta histórias de produtores rurais, capacitados pelo SENAR, que conseguiram bons resultados em sua propriedade, com maior produtividade. “Nós percorreremos o Brasil em busca de produtores que aliaram o conhecimento técnico e gerencial do SENAR e aumentaram sua produção. A intenção é incentivar cada vez mais a capacitação no campo para que o país da agropecuária continue se desenvolvendo”.

Para o presidente do Canal Rural, Donário Almeida, essa iniciativa do Sistema CNA/SENAR é fundamental para levar mais informação e capacitação diretamente aos produtores rurais. “É uma honra participar deste desafio. Cada vez mais o uso de tecnologias aliado a uma grande demanda por mão de obra especializada requer uma capacitação de qualidade no campo”. Ele observa que hoje é essencial que os jovens trabalhadores sejam expostos a essas novas tecnologias e possam tirar proveito de tudo que possam melhorar suas atividades.

Como sintonizar

Para sintonizar o Canal do Produtor TV, é preciso um receptor digital da antena parabólica apontada para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar o Canal do Produtor TV na lista. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também pode ser acessado na internet www.canaldoprodutor.tv.br .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
www.cnabrasil.org.br
http://www.canaldoprodutor.tv.br/
https://twitter.com/SistemaCNA
https://www.facebook.com/canaldoprodutor
https://www.instagram.com/cna_brasil/

Matérias Relacionadas