Logo CNA

Campo Futuro levanta custos de produção da pecuária de corte no Acre
Cortexapuri 1

Objetivo do projeto é auxiliar o produtor na gestão eficiente da propriedade

31 de julho 2019
Por CNA

Brasília (31/07/2019) – Para levantar os custos de produção da bovinocultura de corte, técnicos do Projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), visitaram, na quarta (31), pecuaristas do município de Xapuri, no Acre.

O objetivo do projeto é auxiliar o produtor na administração de custos, de riscos de preços e no gerenciamento da produção. O painel foi realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac).

Resultados preliminares revelaram que o pecuarista típico da região trabalha com sistema de cria, em uma área de aproximadamente 150 hectares, sendo 90% dela destinada a pastagem.

De acordo com o analista de Custo de Produção de Pecuária de Corte do Cepea, Giovanni Penazzi, os animais de Xapuri possuem boa genética, o que explica os índices produtivos elevados. A taxa de natalidade chega até 80% ao ano.

“Em contrapartida, os produtores têm baixo nível tecnológico e não fazem a reforma do pasto, o que pode prejudicar a vida útil da vegetação”, ressaltou.

Giovanni explicou que a região tem boa fertilidade de solo e potencial produtivo para crescer e se destacar nacionalmente.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação