Logo CNA

Brasil vai exportar ovos férteis e pintos de um dia para Taiwan
Ovos ferteis 2 0 44956900 1515009817

9 de março 2017
Por CNA

Por: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu o comunicado oficial do serviço sanitário de Taiwan, da aprovação do certificado zoossanitário internacional, para exportação de material genético avícola do Brasil: ovos férteis e pintos de um dia.

Segundo a coordenadora de Trânsito e Quarentena Animal do ministério, Judi Maria da Nóbrega, “o acordo demonstra o reconhecimento da sanidade dos plantéis avícolas brasileiros, sua capacidade produtiva e reafirma o aumento da cooperação comercial mútua entre os dois países”. A coordenadora esclarece que o material genético está sujeito a controle para Influenza Aviária, obedecendo requisitos específicos para a doença.

Conforme informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o mercado de Taiwan nunca importou material genético do Brasil, tampouco existem informações sobre aquisições de carne de frango brasileira, já que os Estados Unidos são os fornecedores tradicionais do produto aquele país. Em 2016, Taiwan comprou 160 mil toneladas de cortes de frango dos EUA.

Matérias Relacionadas