Logo CNA

Bagé sedia 76ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio em abril
Image002web11 0 893275002015150612031

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.casaruralrs.com.br

30 de março 2016
Por Senar

Bagé, no Rio Grando do Sul, sediará nos dias 7 e 8 de abril, a 76ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio como tema "Para onde irão os novilhos?". O encontro será dividido em dois dias: no primeiro (07/04), das 8h às 17h, serão realizados Dias de Campo com os participantes em quatro locais - Estância Formosa, Fazenda Paraíso, Embrapa Pecuária Sul e Estância Santa Margarida. À noite, haverá uma palestra seguida de Coquetel no Pavilhão de Ovinos da Associação e Sindicato Rural de Bagé, a partir das 19h30min. No dia seguinte (08/04), o foco do evento estará centrado no Seminário, que contará com seis palestras, das 8h às 17h.

As visitações do Dia de Campo iniciam às 8h, na Estância Formosa, e seguem depois para a Fazenda Paraíso. Por volta das 14h, o grupo se deslocará para a Embrapa Pecuária Sul, para depois seguir para a Estância Santa Margarida. A partir das 19h30 será realizada, no Pavilhão de Ovinos, a palestra "Utilização de alimentos concentrados em sistemas pastoris de invernada", apresentada pelo professor Álvaro Simeoni, vindo diretamente da Universidade da República do Uruguai. Às 21h, acontece um coquetel de confraternização.

Na sexta-feira (08/04), acontece o Seminário no Pavilhão de Ovinos da Associação e Sindicato Rural de Bagé, com cadastramento a partir das 8h e abertura oficial às 8h30min. As palestras acontecerão ao longo do dia. De acordo com Umberto Moraes, coordenador de Formação Profissional do SENAR/RS, a proposta do fórum é "levar ao conhecimento dos pecuaristas que os novilhos de corte do Rio Grande do Sul devem ser produzidos para atender as inúmeras plantas frigoríficas que abastecem o mercado interno e externo, este regulador de preços, de oportunidades e com divisas comerciais".

Pela manhã, o zootecnista Marcelo Shimbo abre o ciclo de palestras com o tema "Construção de uma marca de carne bovina", às 9h. Na sequência, acontecem as apresentações "Os cortes como ferramenta de remuneração", com José Pedro Crespo - diretor da divisão Beef Brasil da Marfrig; e "Mercado interno: relevância da indústria no mercado nacional", com o médico veterinário Armando Salis, do Frigorífico Campeiro.

O painel da tarde inicia com "Plano Integrado de Desenvolvimento da Pecuária Moderna", com o engenheiro agrônomo Rodolpho Werneck Botelho, presidente da Comissão de Bovinos de Corte da FAEP, às 13h30. Depois será a vez do Dr. Danilo Sant’anna, da Embrapa Pecuária Sul, falar dos "Sistemas forrageiros para recria e terminação". O encerramento do evento fica a cargo do professor José Fernando Piva Lobato, do departamento de Zootecnia da UFRGS, que falará sobre "Produção e constituição da carne gaúcha".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.casaruralrs.com.br ou pelo telefone (51) 3221 6460. A

76ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio é uma realização do SENAR-RS, com promoção da Farsul e Casa Rural e conta com o apoio da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé e Departamento de Zootecnia da UFRGS.

Programação
76ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio - "Para onde irão os novilhos?"
Local: Pavilhão de Ovinos da Associação e Sindicato Rural de Bagé - Av. Portugal, 495 - Bagé/RS.

07/04 /2016 - Dia de Campo
8h - Estância Formosa
10h - Fazenda Paraíso
13h - Lanche
14h - Embrapa Pecuária Sul
15h - Estância Santa Margarida
17h - Encerramento
19h30- "Utilização de alimentos concentrados em sistemas pastoris de invernada" Prof. Álvaro Simeoni - Pavilhão de Ovinos
21h - Coquetel - Pavilhão de Ovinos

08/04/2016 - Seminário
8h - Cadastramento
8h30 - Abertura oficial
9h - "Construção de uma marca de carne bovina" - Zoot. Marcelo Shimbo
10h - Intervalo
10h20 - "Os cortes como ferramenta de remuneração" - José Pedro Crespo
11h10 - "Mercado interno: relevância da indústria no mercado nacional" - Méd. Vet. Armando Salis
13h30 - "Plano integrado de desenvolvimento da pecuária moderna" - Eng. Agr. Rodolpho Werneck Botelho
14h20 - "Sistemas forrageiros para recria e terminação" - Dr. Danilo Sant’anna
15h30 - Intervalo
15h50 - "Produção e constituição da carne gaúcha" - Prof. José Fernando Lobato
17h - Encerramento

Assessoria de Comunicação SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas