Logo CNA

Aulas do curso Técnico em Agronegócio começam no Rio Grande do Sul
Senar1 3web 0 205380002015150612251

Este é o primeiro programa de educação formal continuada promovido pelo SENAR no Rio Grande do Sul

4 de março 2016
Por Senar

Mais de 50 alunos que passaram no processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) participaram do primeiro dia de aula presencial, nesta sexta-feira (4/3).

O programa é uma parceria da Rede e-Tec Brasil regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), este é o primeiro programa de educação formal continuada promovido pelo SENAR no Rio Grande do Sul. O instrutor do SENAR, Cláudio Rocha, abriu a aula falando sobre como é o processo de educação a distânica e a forma de melhor aproveitar o curso que possui 1.230 horas de aula, sendo 20% presenciais e demais na modalidade a distância (EAD).

Os alunos tiveram a primeira tarefa do programa no dia 1º de março. No entanto, a aula inaugural para duas turmas de selecionados para frequentar o curso foi nesta sexta, e continuará para a segunda turma neste sábado.

A estrutura está localizada no parque do Sindicato Rural de Cruz Alta, parceiro da entidade na realização do curso. Com aproximadamente 450 m², o polo atende às exigências do MEC e possui salas de aula, sala de informática, secretaria, auditório e área de convivência. O local também servirá como um centro de atividades do SENAR/RS voltadas ao produtor rural e parceiros.

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância (EAD) oferecido pelo SENAR/RS. O conteúdo será ministrado por técnicos da instituição que atuarão como tutores. Esses profissionais receberam preparação pedagógica e treinamento metodológico para desempenhar a função.

O curso técnico foi concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados principalmente para quem vive ou trabalha no campo. Serão apresentadas matérias como administração e economia rural, políticas públicas ao agronegócio, marketing aplicado, qualidade e segurança alimentar, gestão de pessoas, empreendedorismo, tecnologia e inovação, entre outras.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
Foto: Tino Espina
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas