Logo CNA

Aula inaugural dá início ao Curso Técnico em Florestas do SENAR
Aula inaugural florestas1 0 611865002015150612421

Nova turma, formada por 50 alunos, começou as atividades nesta terça-feira

2 de fevereiro 2016
Por Senar

Os 50 alunos selecionados para o primeiro semestre de 2016 do Curso Técnico em Florestas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizado em Palmas, participaram, na manhã desta terça-feira, 2, de uma aula inaugural realizada pela engenheira agrônoma e doutora em desenvolvimento Regional, Luércia Pereira, com a participação da superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, representando o presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro; da Assessora Técnica do Departamento de Inovação e Conhecimento do SENAR Nacional, Iara Grillo, e do diretor de Ensino do Curso Técnico em Florestas, Vicente Cruz.

Depois de um processo seletivo que registrou mais de 200 inscritos, 50 alunos foram aprovados, sendo 29 para o turno da manhã e 21 para o turno da tarde. As aulas acontecerão a partir desta terça-feira, no Centro de Formação Técnica em Florestas, em Palmas (TO).

A assessora técnica Iara Grillo, destaca que o SENAR vem fortalecendo as suas ações de formação técnica para a qualificação da mão de obra para atender a demanda neste segmento, assim como o franco crescimento do setor florestal e de bioenergia no Estado do Tocantins. “Com êxito, fechamos em 2015 o primeiro ano letivo do Curso Técnico em Florestas. E agora temos a grande satisfação de iniciar uma nova turma, que em breve, estará preparada para atuar no mercado de trabalho””, afirmou.

Ao desejar as boas-vindas aos alunos, Rayley Luzza também reafirmou o compromisso do SENAR com a formação profissional rural: “temos a certeza de que todos vocês serão capacitados por grandes profissionais deste setor, uma vez que temos a responsabilidade de formar uma mão de obra com qualidade e que possa atender as demandas de nosso Estado que cresce a cada dia”, complementou.

Oferecido na modalidade presencial e com uma carga horária total de 1.565 horas (1.200 horas de aulas e 365 horas de estágio supervisionado), o curso Técnico em Florestas proporciona novas oportunidades aos jovens e novos caminhos para aumentar a renda nas propriedades rurais. Um dos diferenciais da formação é o ensino atrelado à prática, com aulas em campo e acesso a equipamentos de precisão, como simuladores virtuais de colheita florestal.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins
www.senar-to.com.br

Matérias Relacionadas