Logo CNA

Atendimento odontológico do SENAR/MS atende trabalhadores rurais na Expogrande
8707 pingo d agua 1web 0 221872002015150611981

O programa de promoção social tem objetivo de levar serviços de odontologia para trabalhadores e produtores rurais

8 de abril 2016
Por Senar

Uma das ações de promoção social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) que estará presente na 78ª Expogrande é o projeto Pingo D’Água. Idealizado com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias oferece atendimento odontológico gratuito que inclui limpeza, restauração, extração e aplicação de flúor.

Por isso, uma unidade odontológica móvel, localizada ao lado do estande do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS disponibilizará atendimento até o dia 17 de abril, das 13h às 21h, para trabalhadores, tratadores e demais colaboradores do parque de exposição, por meio de agendamento prévio. Em 2015, o projeto contemplou 14 municípios do Estado, atendendo 5.877 pessoas que foram atendidas em mais de 33 mil procedimentos clínicos.

Na avaliação do superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta, a participação na Expogrande oportunizará a divulgação das ações desenvolvidas pela instituição em Mato Grosso do Sul. “Durante todos os dias de evento os visitantes poderão conhecer melhor, parte de nossas atividades educativas e de promoção social. Aproveitamos então para oferecer atendimento aos trabalhadores, pois, sabemos que a falta de tempo dificulta o acesso desse público ao dentista”, argumenta.

Serviço – O atendimento na unidade móvel do projeto Pingo D’Água funcionará entre até o dia 17 de abril, com agendamento prévio, no horário das 13h às 21h.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUL/SENAR-MS
www.famasul.com.br