Minas Gerais

03/12/2018

ATeG: Gestores do SENAR MINAS se preparam para expansão da Assistência Técnica e Gerencial

Por: SENAR MINAS

Matheus Ferreira, diretor de Assistência Técnica e Gerencial (DATeG) do Senar Nacional passou dois dias em Belo Horizonte, na sede do Senar Minas, apresentando o projeto e falando a respeito de seus vários aspectos para gerentes regionais, coordenadores e outros gestores da entidade.

A visita já uma preparação para a expansão do projeto a mais cadeias além do café no ano que vem – ao todo, serão oito cadeias do agronegócio e quase três mil produtores atendidos em Minas Gerais, conforme o superintendente Christiano Nascif.

Reunião expansão ATeG em no SENAR MINAS - BH, novembro 2018

Na reunião da quinta-feira (29), Ferreira falou com detalhes sobre a metodologia da ATeG, de como o projeto começou, no Senar Nacional, dos erros e acertos no processo e da importância da formação dos técnicos: “profissionais bons passam credibilidade ao produtor e fazem com que ele siga as orientações e o trabalho deslanche”, afirmou.

“Apesar de todo o trabalho, o país ainda é carente em assistência técnica. O produtor está desamparado e sendo guiado pelo empirismo”, revelou Matheus Ferreira. “Além disso, a presença do técnico todo mês na propriedade vai mostrar que o Sistema está presente, está próximo do produtor”, acrescentou.

Reunião expansão ATeG em no SENAR MINAS - BH, novembro 2018

Na sexta-feira (30), a conversa prosseguiu com propostas de alinhamento da ATeG em reunião com os gerentes regionais, o superintendente Christiano Nascif, o coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Minas Luiz Ronilson Araújo Paiva e o coordenador da ATeG Café, Caio Sérgio Oliveira.

Integração e relevância

Nas reuniões, Christiano Nascif falou sobre os grandes projetos do Senar para 2019, que compreendem mudanças para reforçar a integração entre as entidades do Sistema FAEMG e oferecer ao produtor treinamentos que tragam mais resultados e o capacitem para a comercialização de seus produtos. De acordo com o superintendente, os mobilizadores terão um papel importante nisso, ao levantar as demandas e gargalos dos produtores.

Reunião expansão ATeG em no SENAR MINAS - BH, novembro 2018
Christiano Nascif (à esquerda) e Matheus Ferreira, em BH

Matheus Ferreira disse que estão todos com grandes expectativas para o agro em 2019. “É preciso inovar sempre para se manter relevante e com visibilidade. As entidades precisam se oxigenar e mostrar sua importância para o produtor”, avaliou.

Veja também