Logo CNA

Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial em evento sobre aquicultura
IMG 1672

Metodologia de produção assistida já beneficiou mais de 100 mil propriedades rurais em todo o Brasil

12 de dezembro 2019
Por Senar

Brasília (12/12/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial durante o 1º Workshop Nacional de Ordenamento de Aquicultura Ornamental, na quinta (12), em Brasília.

O evento reúne especialistas para debater as principais dificuldades e perspectivas para a aquicultura ornamental para promover o ordenamento da cadeia produtiva dos organismos aquáticos ornamentais no Brasil.

A assessora técnica Luana Frossard mostrou a atuação do Senar para a capacitação de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da qualidade de vida no campo e geração de renda.

A ATeG é uma metodologia inovadora desenvolvida em cinco passos por meio do diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

A ATeG do Senar está presente em todo o Brasil e já beneficiou gratuitamente mais de 116 mil propriedades rurais. “São mais de 5 mil técnicos de campo que acompanham propriedades rurais em 21 atividades agropecuárias, entre elas a piscicultura, maricultura e carcinicultura”, destacou Luana.

A assessora técnica do Senar, Luana Frossard

A assessora técnica do Senar, Luana Frossard

“O acompanhamento técnico individualizado e contínuo por 24 meses, com visitas de quatro horas mensais, garante o acesso a processos de gestão rural para a melhoria da produtividade. Nesse modelo inovador de produção assistida, o produtor rural tem papel fundamental para maximizar seu lucro e utilizar os recursos de maneira eficiente”, explicou.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar também contribui para a permanência das pessoas no meio rural. “Na medida em que o produtor rural percebe que a atividade é rentável, seus filhos tendem a continuar no campo ao invés de saírem para procurar trabalho nos centros urbanos”, destacou.

Profissionais de Ciências Agrárias interessados em participar da capacitação na metodologia de ATeG do Senar, podem obter informações no link https://ead.faculdadecna.com.b ...

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas