ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Alunos do Jovem no Campo fazem visita técnica no interior de São Paulo
20160909152034 fileid jovem turma interna 0 893787002015150610861

Atividade faz parte do programa promovido pelo SENAR Minas e parceiros

12 de setembro 2016
Por Senar

Como parte das atividades do Programa Jovem no Campo, do SENAR Minas, que está sendo realizado em parceria com a Mahle Componentes de Motores do Brasil e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá, os alunos do curso conheceram a horta e o programa da unidade da empresa que fica na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Os participantes estavam acompanhados pelo gerente regional, Celso Vieira, a mobilizadora Meidiane Cristina Pinto e a analista de Recursos Humanos da Mahle em Itajubá, Bianca Casarini Grillo. “Foi uma visita muito válida. Momento de troca de experiências e interação entre alunos dos programas; isso favorece o nosso crescimento”, disse Celso.

Durante a visita técnica foi apresentado para o grupo o Programa “Jovem Agricultor do Futuro”, que é desenvolvido na unidade de Mogi Guaçu, por meio do SENAR São Paulo. Eles também visitaram a horta, que foi instalado na área de lazer da unidade, e também as atividades do projeto e experiências. “Eles puderam ver um pouco do que vão fazer. A turma ficou bem animada’, explicou Bianca.

Jovem no Campo

O programa tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que jovens possam desenvolver suas competências e proporcionar a ampliação sustentável da Agricultura Familiar, além de prepará-los para o mercado de trabalho. A proposta é melhorar a qualidade de vida de jovens entre 15 e 18 anos.

São 540 horas/aula. As aulas práticas e teóricas são ministradas por instrutores capacitados de diversas áreas. Em Itajubá, o programa começou este ano e foi dividido em duas turmas. A previsão é que ele seja finalizado em junho de 2017.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas