Logo CNA

Alunos do curso Agricultor Familiar visitam federação e SENAR do Tocantins
Dsc 0296 bbbbweb 0 493226002015150612451

Os alunos realizaram também uma visita técnica á unidade de Agricultura Familiar, no Parque da AGROTINS

29 de janeiro 2016
Por Senar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro, recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, na sede do Sistema FAET/SENAR, em Palmas, Tocantins, a visita de alunos do Curso de Agricultor Familiar que está sendo realizado no município de Divinópolis, por meio do Pronatec.

De acordo com o instrutor do curso, James Lages, foram os próprios alunos que solicitaram a visita, e que “estes momentos comprovam o real interesse destes alunos em conhecer e participar mais efetivamente do mundo do agronegócio, no qual pretendem atuar assim que terminar o curso, que teve início em dezembro do ano passado e finaliza em fevereiro deste ano”. Os alunos realizaram também uma visita técnica à unidade de Agricultura Familiar, no Parque da AGROTINS.

Paulo carneiro destacou que o Sistema FAET/SENAR é a grande casa do produtor rural, do trabalhador do campo e de todos que pretendam participar deste setor produtivo, que é responsável por equilibrar a economia do Tocantins e do Brasil. “Sejam todos bem-vindos. Ficamos muito satisfeitos quando vemos tantos jovens sendo qualificados para o mercado de trabalho no setor rural através das nossa Instituições”, afirmou o presidente.

Na ocasião, os alunos convidaram o presidente Paulo Carneiro para participar do Seminário de Agricultura Familiar de Divinópolis, que será realizado pela turma no próximo dia 2 de fevereiro, com a participação dos 17 Projetos de Assentamentos que ficam na zona rural de Divinópolis e com o apoio do SENAR, da Prefeitura Municipal e do Banco do Brasil.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins
www.senar-to.com.br