Logo CNA

Aliança Agroeconômica completa um ano e lança 3º relatório com dados do Centro-Oeste
29102019042838

Objetivo do grupo é trabalhar dados e informações para dar suporte ao desenvolvimento do agro na região Centro-Oeste

30 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (30/10/2019) – A Aliança Agroeconômica, grupo liderado pelo Sistema CNA e composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), completa um ano de atuação em outubro.

A aliança foi formada por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as entidades e o objetivo é trabalhar dados e informações para dar suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário na região Centro-Oeste do Brasil.

O grupo se reuniu na terça (29), na sede da na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para o lançamento do terceiro Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste.

O documento contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos.

Entre os destaques do relatório estão a influência do aumento da demanda externa e do menor volume de chuvas nas cotações da bovinocultura de corte, além das perspectivas para a safra 2019/2020 de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.

Durante a reunião, a Aliança também iniciou as tratativas para um novo projeto. Trata-se do relatório do Funding da Soja do Centro-Oeste, que trará informações das fontes de financiamento do custeio da safra 2019/20 da oleaginosa.

Para acessar o relatório completo clique aqui .

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Faeg
Foto: Famato
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas