Agrobrazil encerra 4ª edição com visita a parque tecnológico
Agrobrazil

Evento promovido pela CNA levou representantes de oito países para conhecer a produção agropecuária da região Norte

29 de novembro 2018
Por CNA

Belém, Pará (29/11/2018) – Após três dias de programação, a 4ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil chegou ao fim. A última visita foi nesta quinta (29) no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em Belém (PA).

A iniciativa, promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), levou adidos agrícolas e representantes de oito países – Hungria, Tailândia, Malásia, Vietnã, China, Estados Unidos, França e Myanmar – para conhecer a produção agrícola e pecuária paraense.

Criado em 2010, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. “O parque é um diferencial de conhecimento e inovação para a economia local. O objetivo é estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador”, afirmou o diretor administrativo financeiro, Márcio Roberto.

A delegação visitou os laboratórios de estudo e extração de óleos vegetais e derivados e o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA), ambos ligados à Universidade Federal do Pará (UFPA).

Áreas de atuação