Logo CNA

Agentes de saúde do meio rural de Guaraciaba recebem curso de Inclusão Digital
Inclusao digital sc 0 162734002015150611501

A capacitação ajudou os participantes a identificar os princípios da informática como editores de texto, planilhas e a acessar a internet

22 de junho 2016
Por Senar

Agentes comunitários de saúde do município de Guaraciaba, em Santa Catarina, receberam nesta segunda e terça-feira (20 e 21), a primeira etapa do curso de inclusão digital rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC). A capacitação ajudou os participantes a identificar os princípios iniciais da informática, utilizando-os para acessar a internet e as páginas da web.

Nesta etapa foram contemplados os agricultores que possuem uma renda extra como agentes comunitários pertencentes às Linhas Ouro Verde, Aparecida, São Luís, Tigre, Indiozinho, Guataparema, Vinte e Quatro, Cordilheira, Castelo Branco e Bairro Santa Terezinha. O treinamento foi ministrado pela instrutora, Suzana Barriviera.

Segundo Suzana, o curso é dividido em três etapas de 16 horas cada. As próximas etapas serão marcadas posteriormente. “Os participantes têm acesso às noções básicas da informática. Eles aprenderam a utilizar o computador e seus periféricos”, explicou.

De acordo com a supervisora do SENAR/SC na região extremo oeste, Grasiane Bittencourt, também foram repassadas a introdução aos aplicativos BrOffice, tais como editor de texto e planilha eletrônica, e orientações de navegação na web. “A qualificação visa oportunizar aos produtores e trabalhadores rurais o acesso às tecnologias e informações para aumentar a eficiência da propriedade rural e a competitividade da agricultura familiar e da agricultura comercial. O SENAR/SC sempre teve a preocupação de contribuir com a inclusão social dos trabalhadores do campo, para melhorar a vida das famílias rurais catarinenses.”, finalizou Grasiane.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.com.br

Matérias Relacionadas