Logo CNA

Adidos agrícolas visitam propriedade rural no município de Miranda (MS)
Adidos miranda 0 730821002015150089351

20 de julho 2017
Por CNA

Campo Grande / Mato Grosso do Sul (20/07/2017) – O programa de Intercâmbio AgroBrazil da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) proporcionou aos participantes visita a uma propriedade rural em Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande, que é referência na produção sustentável.

O grupo foi recepcionado pelos administradores da propriedade que apresentaram o histórico da empresa e as tecnologias utilizadas para produção de soja, milho e pecuária de corte.

Segundo o consultor do Sistema FAMASUL, Clóvis Tolentino, na palestra foram elencadas todas as etapas de funcionamento da empresa rural. “A propriedade visitada é exemplo nacional em produtividade aliada à proteção ambiental da fauna e flora da região”.

Depois de receber as informações técnicas, os participantes acompanharam uma visita de campo para fazer o reconhecimento da pastagem, rebanho e o processo de colheita de milho. Entre as tecnologias adotadas está o sistema de integração lavoura e pecuária, que proporciona a produção de grãos intercalada com forrageiras utilizadas na alimentação do rebanho.

Na avaliação do gestor da Unidade Técnica do Sistema FAMASUL, Justino Mendes, as demonstrações oferecidas na propriedade foram fundamentais para os participantes de diferentes continentes.

“Nossos convidados conseguiram aproveitar completamente a visita. Eles receberam informações técnicas e ainda ouviram depoimentos importantes sobre a mudança de comportamento dos colaboradores após participarem de capacitações profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS –”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas