Logo CNA

Acesso a tecnologias é o caminho para reduzir custo de produção, diz presidente da CNA
SIC2

Na Semana Internacional do Café, João Martins participou da cerimônia de premiação de cafeicultores atendidos pela ATeG

21 de novembro 2019
Por Senar

Brasília (21/11/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, destacou que a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é o caminho para pequenos e médios produtores acessarem novas tecnologias e reduzirem o custo de produção.

A afirmação foi feita na quarta (20), na cerimônia de premiação dos cafeicultores atendidos pela ATeG do Senar Minas, na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

“A redução do custo de produção é uma das alternativas para melhorar a margem de lucro pago ao produtor rural, que a cada dia está menor. Nesse sentido, nós mostramos que a assistência técnica e gerencial do Senar é fundamental, pois possibilita o acesso a tecnologias, melhora a produtividade e contribui para na redução custo de produção”, disse o presidente da CNA.

SIC

João Martins, o presidente do Sistema Faemg/Senar, Roberto Simões e diretor-geral do Senar, Daniel Carrara e o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif participaram da cerimônia de premiação dos cafeicultores atendidos pela ATeG do Senar Minas que se destacaram na produção de cafés especiais nas categorias entre naturais e cereja descascada das regiões do Cerrado Mineiro, Matas e Sul de Minas.

“A premiação dos produtores que são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial é fantástica. Além de divulgar que o produtor rural está produzindo bem, nós temos que reconhecê-los como eles merecem”, destacou João Martins.


Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Senar Minas
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil




Áreas de atuação

Matérias Relacionadas