Logo CNA

Abertas inscrições para a Semana do Fazendeiro em Viçosa
Semana fazendeiro1 0 560911002015150611751

Um dos parceiros do evento é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas), que vai oferecer 20 cursos

17 de maio 2016
Por Senar

Estão abertas as inscrições para a 87ª Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com o tema "Desenvolvimento em tempos de crise: participação, cooperação e solidariedade", o evento será realizado de 17 a 23 de julho.

Inicialmente, os interessados, com vínculo rural, poderão se inscrever pelos Correios até 31 de maio. De 13 a 25 de junho, o cadastro será realizado pelo site do evento.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível no site do evento, com todas as opções de atividades escolhidas, juntamente com as cópias do comprovante de pagamento e de vínculo rural. Os participantes poderão se inscrever em até dez atividades, incluindo cursos, dias de campo e workshops.

Os inscritos ainda podem participar de forma gratuita de até oito Clínicas Tecnológicas, desde que os horários não sejam os mesmos das atividades. Os não inscritos na Semana do Fazendeiro poderão se inscrever mediante o pagamento de R$ 20 por clínica, no dia do evento, caso haja vagas.

A inscrição de pessoas não vinculadas ao meio rural depende da disponibilidade de vagas e vai ocorrer no dia 17 de julho, na secretaria do evento, que fica na Divisão de Extensão, no campus da UFV, sala 109. O atendimento será das 8h às 16h.

Poderão participar do evento produtores rurais acima de 18 anos e seus familiares, trabalhadores do setor agropecuário, participantes de movimentos sociais vinculados ao meio rural, participantes de ONGs e agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural.

Pessoas com idade entre 16 e 18 anos só poderão se inscrever se estiverem matriculadas em escolas agrotécnicas ou em programa de menores aprendizes.

Programação

A programação completa da Semana do Fazendeiro com todas as opções de treinamentos e eventos está disponível na internet.

Um dos parceiros do evento é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas), que vai oferecer 20 cursos: Administração de Propriedades Rurais; Barismo; Cafés Especiais; Classificação e Degustação de Café; Qualidade do Café na Torra; Qualidade na Classificação e Degustação de Café; Doce de Leite em Barra; Doce de Leite em Pasta; Produção de Iogurte Grego, Natural, Boursin e Petit Suisse; Produção de Queijo Minas Frescal, Minas Padrão e Minas Meia Cura Trufado; Planejamento e Implantação de Jardins; Casqueamento e Ferrageamento de Equídeo; Doma Racional de Equídeos; Manutenção de Trator Agrícola; Motosserra; Roçadora; Turismo Rural; Compotas, Frutos Cristalizados, Geleias e Doce em Pasta; Embutidos e Defumados e Produção de Móveis com Bambu.
Além das capacitações, o Senar Minas vai oferecer o workshop "Legislação Trabalhista no Meio Rural".

Fonte: G1 Zona da Mata

Matérias Relacionadas