Logo CNA

39ª Expotrês tem novo formato e busca aumentar número de qualificações
9782 tres lagoas 0 245985002015150611491

Feira pretende atender a realidade do município como maior polo de desenvolvimento florestal do País

23 de junho 2016
Por Senar

A 39ª Exposição Agropecuária de Três Lagoas começou esta semana e assumiu uma estrutura totalmente nova. Promovida há quase 40 anos, veio com o objetivo de integrar todos os públicos e inovar nas qualificações, mantendo a tradição de sua parte técnica. A Exposição está acontecendo no Parque de Exposições do município e se estende até o dia 26 de junho.

Realizada pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, a 39ª Expotrês traz uma programação ampla que incluem palestras, cursos, Pet Show, Festival da Carne e Competição de Churrasco. O Dia de Campo, realizado na Fazenda Jaó, se mantém como tradição, além do famoso julgamento de animais.

A Feira pretende atender a realidade do município como maior polo de desenvolvimento florestal do País, atividade que levou ao título de Capital Mundial da Celulose. “A Expotrês é referência no Estado e sempre buscamos trazer melhorias em sua qualidade. Este ano queremos explorar melhor o evento e oferecer mais atrações ao público”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia.

Uma novidade da Exposição será a 1ª Feira de Touros de Três Lagoas, que acontece durante todos os dias. O objetivo é concentrar a maior oferta de touros de diferentes raças para atender a demanda crescente do mercado por animais melhoradores. Também estão na programação palestras sobre combate a pragas, doenças e incêndios em florestas, em parceria com o Programa Mais Floresta; curso de Controle de Formigas Cortadeiras, em parceria com o SENAR/MS; curso de gestão de dados e controle de melhoramento genético, em parceria com a ABCZ; e Integração ILPF.

A 39ª Expotrês tem apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul, Sebrae – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas, ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e Painel Florestal.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas