Logo CNA

1º Fórum Estadual do Leite terá oficinas do SENAR-RS
442 f 0 103246002015150611481

Evento acontece nesta sexta-feira (24), em Ijuí

24 de junho 2016
Por Senar

As oficinas técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul são algumas das principais atrações da primeira edição do Fórum Estadual do Leite, que ocorre nesta sexta-feira (24/6) em Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí. A ação é gratuita para o público e terá seis sessões ao longo do dia: às 10h, 11h, 13h, 14h, 15h e 16h. O Fórum é promovido pelo Sistema Farsul em parceria com o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Fetag-RS e Canal Rural.

Com o lema "Rumo à Excelência", o evento marcará a passagem do Dia Internacional do Leite, reunindo representantes de entidades do setor, autoridades e pesquisadores. A programação irá discutir os principais pontos da cadeia leiteira, desde o produtor até a indústria, com o objetivo de estimular iniciativas para maior qualidade no segmento.

Durante o Fórum, a Unidade Móvel do SENAR-RS estará localizada ao lado do Salão de Atos no campus da UNIJUÍ. Com a orientação do Médico Veterinário Elvis Basso, Instrutor de Manejo de Ordenha e Qualidade do Leite do SENAR-RS, os visitantes poderão acompanhar demonstrações práticas relacionadas ao tema, como diagnóstico de Mastite Bovina e Resfriamento do Leite, bem como suas implicações na obtenção de um produto final condizente com as exigências do mercado. Também serão apresentadas as oportunidades em cursos e atividades que o SENAR-RS oferece em bovinocultura de leite realizadas pela entidade em parceria com os Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais no Estado.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas