Logo CNA

Publicações

Notas Oficiais
17 de abril de 2016
CNA recebe decisão pelo impeachment consciente da sua responsabilidade no processo de reconstrução do país
banner.png
POR CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebe a decisão da Câmara dos Deputados consciente da responsabilidade que terá no processo de reconstrução do País. Entendemos que foi dado um primeiro passo importante para que se restabeleçam as condições de governabilidade, que consideramos essenciais para a volta do crescimento econômico, com equilíbrio e harmonia entre os brasileiros.

Após ouvir os produtores rurais de todos os Estados, refletimos muito sobre o momento político e decidimos nos unir aos movimentos sociais urbanos na mobilização pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. E estamos convictos de que, ao sair na frente, contribuímos de forma efetiva para esse resultado.

As necessidades do setor que representamos transcendem o âmbito do Ministério da Agricultura, que queremos na vanguarda de uma agropecuária moderna e cada vez mais pujante. Defendemos também mudanças estruturais nos Ministérios da Justiça, do Trabalho e do Meio Ambiente, além de outros órgãos federais, cujas políticas públicas – contaminadas por interesses ideológicos retrógrados – emperram o desenvolvimento do País.

Fazemos um apelo ao Senado Federal para que dê sequência às ações empreendidas até agora, no sentido de avançarmos nas mudanças desejadas pela sociedade. Que cada senador tenha consciência da gravidade do momento e, em nome do interesse público e do bem-estar de todos os brasileiros, reafirme a decisão dos deputados, vamos tirar o Brasil da lama!  
 
Brasília, 17 de abril de 2016.
CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL - CNA