Logo CNA
Terça-feira, 9 de outubro 2018
Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (V EnPI)
Eff
Local Brasília

O evento tem como objetivo estabelecer um fórum de discussões sobre temas relevantes na área de Agroenergia e química e tecnologia de biomassas; além de dar oportunidade aos colaboradores que atuam nos laboratórios deste centro de pesquisa ou em instituições parceiras, para exporem seus trabalhos.   


Assim como em edições anteriores, além da apresentação dos pôsteres, haverá o Simpósio Agroenergia em Foco, que consiste em palestras e sessões de mesas-redondas. Este ano, o tema central será a Biomassa para a Bioeconomia. A bioeconomia reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos. Mais recentemente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) definiu o termo bioeconomia como: “... um mundo onde a biotecnologia contribui com parcela importante da produção econômica. Sua emergência está relacionada a princípios relativos ao desenvolvimento sustentável e sustentabilidade ambiental, envolvendo três elementos: biotecnologia, conhecimento, biomassa renovável e integração entre aplicações”.

Temos novidades para este ano: estarão sendo aceitos trabalhos desenvolvidos por parceiros externos e os mesmos serão submetidos em forma de resumo.

Este ano a avaliação de pôsteres e premiação também será diferente: serão premiados apenas os primeiros colocados de cada uma das 3 categorias ("graduandos", "pós-graduandos" e "profissionais") de cada uma das 3 áreas temáticas:
1) Biomassa para Uso Industrial;
2) Biotecnologia Industrial;
3) Química de Renováveis e Materiais;

O V EnPI será aberto ao público externo: outras unidades de pesquisa da Embrapa, empresas, associações do setor produtivo, órgãos do governo, universidades e institutos de pesquisa e inovação. As vagas são limitadas!

Serviço

V Encontro de Pesquisa e Inovação da Embrapa Agroenergia (EnPI)

9 e 10 de Outubro de 2018

Local: Embrapa Sede

Contatos: (61) 3448-1592 ou 3448-1598
E-mail: cnpae.enpi@embrapa.br

Saiba mais: https://www.embrapa.br/en/enpi2018