Programa

Alimentos Artesanais e Tradicionais

EVENTOS

Live - como comercializar seu produto com o novo Selo ARTE

Brasília (25/06/2020) - Boas práticas de produção, sanidade do rebanho e registro nos órgãos oficiais são as principais iniciativas para que o produtor possa comercializar seu produto artesanal com o Selo Arte. A afirmação é de especialistas que participaram, na quinta (25), de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sistema CNA/Senar sobre o tema “O que você precisa saber para comercializar seu produto com o novo Selo Arte”.

Vitrine de Negócios

Brasília (10/10/2019) – Produtores de alimentos e chefes de cozinha de hamburguerias participaram na quarta (9) da “Vitrine de Negócios”, promovida pelo Sistema CNA/Senar, durante o 4º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, em São Paulo.

Prêmio Brasil Artesanal Chocolate 

São Paulo (08/10/2019) – Quem passou pelo estande do Sistema CNA/Senar no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo, teve a oportunidade de provar os cinco chocolates finalistas do “Prêmio Brasil Artesanal 2019 – Chocolate” e votar no que mais gostou.

Lançamento Assistência Técnica e Gerencial -Agroindústria

Belo Horizonte (04/09/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou, na terça (3), a Assistência Técnica e Gerencial para Agroindústrias Artesanais. O evento aconteceu em Belo Horizonte com a participação de representantes de 23 administrações regionais do Senar.

Green Rio

Rio de Janeiro (29/05/2019) - Na última semana, o SENAR Rio participou da oitava edição do Green Rio, evento que aborda sustentabilidade e bioeconomia com produtores e empresas nacionais/internacionais. O evento aconteceu na Marina da Glória entre os dias 23 e 25 de maio e contou com público aproximado de 5.000 pessoas.

Conexão: Sabor, Arte, Negócio


Montes Claros, MG (16/04/2019) - Realizada entre os dias 12 e 14 de abril, a primeira edição da feira 'Conexão: Sabor, Arte, Negócio', reuniu no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, artesãos e produtores de alimentos de diversos municípios da região e provou que a iniciativa tem futuro.

Chefs pelo Agro

São Paulo (28/07/2018) - Mais de 10 mil pessoas visitaram a feira Chefs pelo Agro no Parque Ibirapuera, neste sábado (28), em comemoração ao Dia do Produtor Rural. Vinte produtores e 20 chefs de cozinha trouxeram seus produtos para serem apreciados pelo público de um dos maiores parques do País.

Agro em Questão - Alimentos Artesanais e Tradicionais

Brasília (06/06/2018) – Mais de 80% dos produtores de alimentos artesanais e tradicionais recomendam a atividade para quem ainda não está no segmento. Esta é uma das conclusões da pesquisa sobre produção e a venda de alimentos artesanais realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).