QUEM SOMOS

O Instituto CNA é o ente do Sistema CNA responsável pelo desenvolvimento de pesquisa e soluções para o meio rural. Nós desenvolvemos o sistema AgriTrace Rastreabilidade Vegetal para ajudar os produtores de frutas e hortaliças a atender a Instrução Normativa Conjunta ANVISA/SDA-MAPA nº 02 de 07 de fevereiro de 2018, que define procedimento para a aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais, para fins de monitoramento e controle de resíduos de defensivos agrícolas, em todo o território nacional.


No AgriTrace Rastreabilidade Vegetal o produtor poderá inserir seus dados pessoais, a localização da propriedade, os produtos comercializados, quantidade, numeração do lote, informações do comprador, informações sobre o plantio, data, colheita, talhão plantado, insumos utilizados, tratos culturais realizados dentre outras informações.
 
O QRCode que direciona para informações do lote e permite inserção do Número Global do Item Comercial – GTIN, que é a numeração internacional única amplamente utilizada no varejo físico e digital para a identificação de produtos.

Para os Sindicatos, Cooperativas e Associações de Produtores Rurais, empresas manipuladoras e embaladoras de frutas e verduras,operadores nas CEASAs, intermediadores e empresas consumidoras de frutas e hortaliças in natura, o Sistema AgriTrace Rastreabilidade Vegetal oferece um módulo que permitirá o cadastramento dos seus fornecedores e/ou produtores cooperados/associados, onde será possível realizar a rastreabilidade dos produtos, com quase todas as características do sistema apresentado para o Produtor Rural.

A rede varejista também conta com um módulo exclusivo no Sistema AgriTrace Rastreabilidade Vegetal, que permitirá fazer todo o processo de rastreabilidade de forma digital, sem a necessidade de geração de papel, caso não seja necessário.

É a CNA ajudando o produtor rural em todos os segmentos.

O Instituto CNA desenvolve estudos e pesquisas sociais e do agronegócio, atendendo a demandas do Sistema CNA/SENAR. Desenvolve, ainda, tecnologias alternativas para a produção e divulgação de informações técnicas e científicas, com foco no meio rural brasileiro. O trabalho realizado no Instituto CNA traz uma importante contribuição para a formulação de propostas de políticas públicas, nas quais o beneficiário é a população rural brasileira.