Formulário de seleção de cidade

Sobre a cna

Principais conquistas

O Sistema CNA/SENAR existe e atua com o propósito único de ajudar os produtores rurais a conquistar os instrumentos e condições de que precisa para semear suas vitórias.

É o Sistema que defende, trabalha e fala em nome de quase 5 milhões de produtores rurais  do Brasil. Constituído de forma piramidal, tem em sua base 1.949 Sindicatos Rurais e 1.123 extensões de base, segundo dados do Departamento Sindical – DESIN em 12/11/2014. 

Esses sindicatos são representados por 27 federações estaduais, que tem na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) a sua representação máxima. Criada pelo Decreto-Lei nº 53.516, de 31 de janeiro de 1964, a entidade é a legítima representante do setor rural brasileiro. Essa estrutura garante a presença do Sistema CNA em qualquer ponto do País.

Com a contribuição dos produtores rurais, o Sistema CNA/SENAR/ICNA conseguiu fazer muito em 2014. Acesse a cartilha e confira as principais conquistas:

O Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 disponibilizou volume recorde de recursos: R$ 156 bilhões

Controle e normas para utilização de 180 agroquímicos que afetavam 56 culturas

Além de o SENAR oferecer capacitação gratuita em diversas áreas de conhecimento dentro da propriedade rural, o Sistema CNA/SENAR inaugurou a Faculdade CNA de Tecnologia e criou novas oportunidades para a extensão técnica rural

Incentivo e difusão de informações sobre técnicas de agricultura de baixo carbono. Assim, o produtor rural ganha mais renda e ainda aprende novas formas de preservar o meio ambiente

Conseguimos negociar novos mercados para a exportação de produtos produzidos no País. Também criamos um observatório para monitorar o processo de execução da nova Lei Agrícola norte-americana e da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia.