Comunicação e Marketing

Superintendência de Comunicação e Marketing

Superintendência de Comunicação e Marketing - SUC trabalha para dar visibilidade às ações do Sistema CNA/SENAR/ICNA

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa cuida da produção de notícias, matérias e boletins a partir das análises, pesquisas e estudos produzidos pelas áreas técnicas da entidade. Essa área também realiza a cobertura jornalística e fotográfica da participação da presidência, diretoria e técnicos em agendas do setor.

Quando um veículo de comunicação tem interesse em ouvir a CNA sobre determinado assunto, a assessoria de imprensa faz a interlocução entre a imprensa e a área técnica que concederá a entrevista.

Estrategicamente, a Coordenação de Assessoria de Imprensa busca assuntos de interesse do setor para gerar pautas e manter o relacionamento com os veículos de comunicação especializados. 

Comunicação Digital

No ambiente virtual, a CNA mantém as informações atualizadas em seu site oficial: o CNA Brasil. Também está presente no site Canal do Produtor, sites especiais e com perfis nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Publicidade e Propaganda

A elaboração de planos de ação e planejamento de campanhas publicitárias, envolvendo projetos gráficos e peças promocionais do Sistema CNA/SENAR/ICNA, bem como a gestão do relacionamento com os fornecedores de publicidade são feitas pela Coordenação de Publicidade e Propaganda. 

Comunicação do SENAR

A Assessoria de Comunicação do SENAR dá visibilidade à entidade por meio do planejamento estratégico da geração de conteúdo a partir das ações e eventos do SENAR Central e de suas administrações regionais, cuidando para que as informações divulgadas estejam sempre alinhadas às diretrizes institucionais.

A Assessoria de Comunicação também é responsável pela ferramentas de comunicação e educação na internet: os portais do SENAR, da Educação a Distância e da Rede eTec Brasil, e as páginas da entidade nas Redes Sociais - Twitter e Facebook.

Canal do Produtor TV

Lançado em junho de 2016, o Canal do Produtor é o canal de televisão do Sistema CNA/SENAR, Federações de Agricultura dos Estados e das Administrações Regionais do SENAR.

O Canal do Produtor TV busca a comunicação permanente com o produtor rural, trazendo informação de qualidade, assistência técnica, vídeo-aulas e muito mais.

Com o Canal do Produtor TV, o Sistema CNA/SENAR se aproxima ainda mais de quem produz e mostra para a sociedade a realidade da nossa agropecuária, estratégica para a economia e para toda a população.

Com seis horas de conteúdo, de segunda a sexta, das 6h da manhã ao meio-dia, o Canal do Produtor é mais uma ferramenta de inovação do Sistema CNA e educação a distância do SENAR.