Logo CNA

Vitrines da Carne e do Leite atraem público na Expozebu
Whatsapp image 2018 04 30 at 19 30 39

30 de abril 2018
Por CNA

Uberaba-MG (30/04/2018) - As pessoas que passam pela Feira Gastronômica da Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre leite e carnes das raças zebuínas nas Vitrines da Carne e do Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A pesquisadora e cozinheira, Adriana Lucena, preparou uma releitura do baião de dois, prato típico do Nordeste, para prestigiar a carne e o queijo das raças zebuínas.

“Os alimentos artesanais são muito mais importantes do que podemos imaginar porque passa pela valorização da cultura brasileira e dos produtores que batalham para preservar seus produtos e costumes”, destacou.

A CNA também promove a Vitrine da Carne. O mestre açougueiro Marcelo Bolinha demonstra como realizar a desossa de carcaças para o melhor aproveitamento do produto.

As Vitrines da Carne e do Leite são novidades na Expozebu. As atrações estão chamando a atenção dos visitantes da feira.

O colombiano Jesus Sanchez assistiu às duas atrações. “Foi bastante interessante aprender um pouco sobre a cultura do Brasil por meio da culinária”, destacou.

Para o zootecnista Iuri Natividade foi uma oportunidade de provar novos sabores. “Na Expozebu a gente experimenta o que tem de melhor no Brasil quando se trata de queijos e também de carnes”, afirmou.

Veja outras fotos aqui .

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Fotos: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br

senar.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas