Central de Comunicação // CNA

08/08/2017

Tecnologias para o cultivo de cana-de-açúcar serão apresentadas no Dia de Mercado em Campo Florido

Brasília (08/08/2017) – “Tecnologias para uma nova canavicultura” será o tema da palestra do diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Marcos Landell, no Dia de Mercado de Cana-de-Açúcar, que acontece na quarta (9), em Campo Florido, Minas Gerais.

Landell vai apresentar estratégias para reduzir os riscos com o deficit hídrico na cultura e alternativas para utilização de novas cultivares de cana-de-açúcar. “A adoção de novas variedades de cana e o uso de ferramentas da agricultura de precisão trazem maior produtividade e sustentabilidade econômica para os produtores”.

Além de tecnologias para a cana, outro assunto que será debatido no encontro é o mercado do setor sucroenergético. O diretor da consultoria agrícola DATAGRO, Guilherme Nastari, fará a apresentação.

O Dia de Mercado é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

O objetivo do evento é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores de cana-de-açúcar para que possam otimizar as margens de lucro de sua atividade e enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando a gestão de sua empresa.

A CNA espera que com mais essa ação de capacitação, os produtores rurais estejam mais bem preparados para tomar decisões que aumentem a eficiência e eficácia de suas operações, permitindo seu crescimento na atividade.

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails: cna.campofuturo@cna.org.br ou ana.gomes@faemg.org.br

Dia de Mercado de Cana-de-Açúcar

Data: 9 de Agosto de 2017
Horário: 14h às 18h
Local: Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana de Campo Florido-MG
Rodovia BR 262 km 877 nº 491 – Vila Junqueira / Campo Florido-MG
Informações: (31) 3074-3043

 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

 

Veja também