Logo CNA

Soja ainda busca recuperação e mantém tom positivo nos negócios nesta 5ª feira na CBOT
03 29colheitasoja 53 1 0 08352100 1515008833

19 de outubro 2017
Por CNA

Por: Notícias Agrícolas

Durante o pregão desta quinta-feira (19), as cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) permanecem em campo positivo. As principais posições da commodity exibiam ganhos de mais de 2 pontos, perto das 12h57 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,87 por bushel, enquanto o janeiro/18 era negociado a US$ 9,97 por bushel.

"Depois de três sessões em queda e perdas de 1,5%, o mercado busca alguma recuperação", reportou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário. O foco dos participantes do mercado ainda permanece no comportamento do clima nos EUA e também no Brasil, conforme ponderam as agências internacionais.

A expectativa é que a colheita americana ganhe mais ritmo essa semana com o clima mais seco no EUA. Até o último domingo, em torno de 49% da área plantada já havia sido colhida. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações na próxima segunda-feira.

Para o Brasil, as atenções estão voltadas às chuvas e o andamento do plantio da safra de 2017/18. Em muitas regiões produtoras, as precipitações ainda não estão regulares, o que tem impedido os trabalhos nos campos. As previsões indicam precipitações mais regulares a partir do dia 23 de outubro.

Paralelamente, a demanda também continua no radar dos investidores. Em recente entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado da Agrinvest, Eduardo Vanin, reportou que a postura da China mais agressiva nas compras nas próximas semanas pode contribuir para novas altas para os preços da soja no mercado internacional.

Ainda hoje, o USDA reportou a venda de 384 mil toneladas de soja para a China. O volume negociado deverá ser entregue na campanha 2017/18.

Já as vendas semanais de soja somaram 1.275,1 milhão de toneladas na semana encerrada no dia 12 de outubro. O volume ficou abaixo das expectativas dos participantes do mercado, entre 1,3 milhão a 1,7 milhão de toneladas.

Matérias Relacionadas