Logo CNA

Sindicato Rural de Jaciara tem nova diretoria
Sindicato rural jaciara 0 96290500 1515008854

29 de setembro 2017
Por CNA

Jaciara / Mato Grosso (02/10/2017) - A nova diretoria do Sindicato Rural de Jaciara foi empossada dia 29 de setembro em uma cerimônia realizada no salão de eventos do sindicato. O produtor rural Rogério Berwanger, com o apoio do ex-presidente Ereno Giacomelli, assume a instituição para o triênio 2017/2020. Além da classe produtora de Jaciara, participaram da solenidade o presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o diretor de Relações Institucionais José Luiz Fidelis, o representante do Serviço Nacional de aprendizagem Rural (SENAR-MT) Benedito Almeida, o senador José Medeiros, autoridades locais e presidentes e representantes dos sindicatos rurais de Sinop, Nova Xavantina e Itiquira.

A solenidade iniciou com uma homenagem do Sistema Famato ao ex-presidente Ereno Giacomelli que conduziu a casa dos produtores por três anos. O diretor de Relações Institucionais José Luiz Fidelis fez a entrega do troféu “Luiz Alfeu”. “Em nome do Sistema Famato, agradeço a você Giacomelli e a sua diretoria que durante os três anos de gestão não mediu esforços para colaborar com a classe ruralista, com o sindicato e com o Sistema FAMATO”, disse Fidelis.

O troféu é um reconhecimento aos ex-presidentes que cumpriram com maestria seu papel em representar a classe produtora rural e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária mato-grossense. Além disso, é um reconhecimento ao assessor jurídico da Famato Luiz Alfeu que há mais de 40 anos se dedica ao Sistema FAMATO.

Logo após a homenagem, o cerimonial fez a apresentação dos novos componentes da diretoria e em seguida o juramento que foi conduzido pelo presidente eleito Berwanger. Declarados empossados, os membros receberam do presidente e do diretor da FAMATO, assim como do presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina Endrigo Dalcin e do representante do Senar-MT e presidente do sindicato de Nossa Senhora do Livramento Benedito Almeida os broches de membros diretores do Sistema FAMATO.

No discurso de posse Berwanger falou do desafio de assumir um sindicato tão importante para a região oeste de Mato Grosso e do desejo de conseguir atender as expectativas dos produtores e do colega Giacomelli que fez um brilhante trabalho à frente da entidade. “Me comprometo a trabalhar pela classe produtora da minha região e do meu estado. Pretendo avançar em muitas questões que afligem a agropecuária mato-grossense e a ajudar a reinventar o sindicalismo rural, uma vez que a partir de 2018 a contribuição sindical não será mais obrigatória. Assumo essa casa com esse desafio de mantê-la alicerçada e de portas abertas ao produtor rural”, discursou o presidente empossado.

Berwanger ainda agradeceu os produtores rurais que acreditaram em suas propostas e o apoiaram para presidente do sindicato. “Sei que com a ajuda de vocês iremos trazer muitas conquistas para o setor”, afirmou.

Giacomelli, que deixa a presidência do sindicato com o sentimento de dever cumprido, dedicou o seu troféu “Luiz Alfeu” a todos os membros da sua diretoria que não mediram esforços para que uma boa gestão acontecesse. “Dedico esse prêmio a todos os meus companheiros, porque sem eles nada disso seria possível, tudo que conquistamos devo à dedicação da diretoria e dos colaboradores do sindicato. Nesses três anos orientamos, informamos e representamos os produtores rurais e ainda cuidamos dos interesses institucionais e políticos do sindicato e prestamos serviços aos nossos associados de forma eficiente e sempre promovendo a união da categoria”, disse Giacomelli.

Na oportunidade, Giacomelli entregou ao novo presidente os documentos e certidões negativas de débito do sindicato, extratos bancários e prestações de contas financeiras e de obras de infraestrutura que foram realizadas.

Durante o pronunciamento, Francisco Castro parabenizou a nova diretoria, reforçou que o Sistema FAMATO está de portas abertas e ainda ressaltou a importância da parceria com o sindicato, visto que o setor está vivendo um ano difícil.

Segundo Francisco, o setor agropecuário está sofrendo os reflexos da crise econômica e política que assola o país. “Precisamos encontrar soluções inteligentes para enfrentar essa situação adversa. E se não bastasse, temos aí a contribuição sindical que deixou de ser obrigatória. Vamos investir em iniciativas diferenciadas, sempre com o propósito de fortalecer o produtor rural e, consequentemente, o setor agropecuário. Sendo assim, é importante a união do sindicato com o Sistema Famato neste momento. Para fazermos um bom trabalho, temos que andar de mãos dadas. Parabenizo o Ereno Giacomelli por ter iniciado este trabalho e desejo sorte ao Rogério que dará continuidade a esta missão”, destacou Francisco.

Também participou da solenidade o presidente do Sindicato Rural de Sinop Antônio Galvan.

Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso - FAMATO
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas